terça-feira, 17 de novembro de 2009

Astrologia

O homem é o único ser que carrega em si, uma vida física e outra espiritual. A dimensão espiritual o aproxima do Criador, esta comunhão enche a sua existência de esperança, amor, submissão e mais uma série de qualidade que juntas, confere ao servo uma vida equilibrada e cheia do Espírito Santo. O amparo concedido por Deus, o faz andar sobre as dificuldades, numa perspectiva de vitória contínua. A vida é completa!A opção de servir a Deus é uma escolha pessoal; despertada no coração pelo Espírito de Deus, cabe ao homem dar atenção e prosseguir no novo caminho ou não.Infelizmente uma grande maioria da população não atende este chamado, a conseqüência é um sentimento de vazio e desesperança constante. Esta sensação alcança a todos os níveis sociais, indistintamente.
O diabo, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social.Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, cientifica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos.
Nesta mensagem o foco está sobre a ASTROLOGIA. Não tem aparência de religião, no entanto, é altamente espiritualizada. Ensina que os corpos celestes são deuses que podem definir o destino e ou comportamento das pessoas. O estudo da posição dos astros, afirmam, pode influenciar de forma positiva ou negativa a vida da humanidade. Seus adeptos estão espalhados em todas as camadas sociais e confiam plenamente na revelação do horóscopo.
O que é Astrologia:
Os amantes da Astrologia sugerem que por volta de 8.000 aC, o homem começou usá-la. É considerada uma “ciência sagrada” (possuindo aspectos de arte, de filosofia e de religião). É fruto da observação inicial do sol e lua, posteriormente, os astros foram ganhando forma humana e atributos divinos. Segundo a Astrologia, quando cada um desses astros- deuses passa por determinado signo, influência um ou outro aspecto do destino dos seres humanos.O Mapa Astrológico mostra o potencial de energia que deve ser desenvolvido e vivido da melhor maneira possível para que possa cumprir a tarefa no mundo e assim ser feliz. Esta energia distribui-se em cinco níveis. Olhando-se o Mapa, de dentro para fora, vemos no centro um círculo que simboliza a Alma, o eu pessoal e transpessoal, aquilo que me faz uma entidade única e, ao mesmo tempo, ligada ao todo universal. É o que nos faz “Filhos de Deus” e o que nos dá a consciência da Eternidade. O segundo nível do Mapa: a Estrutura de Aspectos – linhas coloridas que ligam os Planetas entre si, formando figuras geométricas. O conjunto dos Aspectos retrata as motivações básicas que correspondem ao propósito da Alma para esta vida atual. Os planetas formam o terceiro nível do Mapa. Eles constituem o conteúdo da psique, isto é, os impulsos psicológicos, as necessidades e instintos. É através deles que as energias cósmicas são expressas no mundo. No momento do nascimento, cada planeta se encontra situado num determinado signo. Os signos constituem o quarto nível do Mapa. Os signos são qualidades cósmicas herdadas geneticamente, ou seja, cada signo é "uma dentre as doze diferenciações básicas da força solar ". Eles definem o que é chamado de os doze temperamentos ou tipos básicos da personalidade. Do primeiro ao quarto nível, o Mapa Astrológico descreve a configuração interna de cada um. O mundo, o meio externo a nós constitui o quinto nível do Mapa. As Casas representam o mundo, o meio ambiente, o campo de experiências, o espaço onde faremos a interação de nossas motivações internas com o mundo exterior. Esta troca de experiências com o mundo se dá nas mais diversas etapas do desenvolvimento humano, uma vez que precisamos da interação com o meio a fim de realizarmos a principal tarefa da nossa encarnação: adquirir consciência de nós mesmos.
Ao ler esta explanação sobre a astrologia, chega-se à conclusão que o Senhor Deus é totalmente dispensável, que tudo é regido pela posição de planetas e astros. A visão holística (Teoria segundo a qual o homem é um todo indivisível, e que não pode ser explicado pelos seus distintos componentes (físico, psicológico ou psíquico), considerados separadamente.) da vida é claríssima.
É a manifestação poderosa do inimigo!
É inconcebível que os servos verdadeiros de Deus consulte horóscopos ou dê valor aos signos ou mesmo declarem que os possua. Somos regidos exclusivamente pelo Espírito Santo de Deus, que edifica a nossa vida e capacita-nos a comungar intimamente com o Todo Poderoso.
Deus condena esta prática:
"Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." Dt 4.19
"Quando no meio de ti, em alguma das tuas cidades que te dá o SENHOR, teu Deus, se achar algum homem ou mulher que proceda mal aos olhos do SENHOR, teu Deus, transgredindo a sua aliança, que vá, e sirva a outros deuses, e os adore, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei." Dt 17.2,3
"Fique com os despachos e as feitiçarias que você tem praticado desde que era jovem. É possível que eles a ajudem e que com eles você assuste os seus inimigos. Apesar de todos os conselheiros que tem, você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para as estrelas a fim de dizer, todos os meses, o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha; o fogo os destruirá, e eles não poderão se salvar." Is 47 12-14O diabo disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares. Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações. Elias R. de Oliveirafonte de pesquisa: Sites Esotéricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário